Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SPORTV FAZ APOLOGIA À CAÇA E DEGUSTAÇÃO DE ANIMAIS SELVAGENS

Fiquei chocada ao assistir hoje uma reportagem na SPORTV onde o correspondente em Joannesburgo, na África do Sul, Fernando Saraiva e o cinegrafista Sanclair Lopes fizeram  uma matéria sobre um restaurante famoso,com uma mega área, que PASMEM- tem como atrativo principal um cardápio de carnes de animais selvagens como Zebra, Elefante, Kudú, Crodilo entre outros.
É fato que no país é legalizada a caça e existe uma cultura que permite abater e caçar animais, alguns em risco de extinção. Isso já é pavoroso. Daí a compactuar com a coisa toda já é demais.
O repórter não só mostrou a churrascaria em pleno funcionamento, preparando as carnes e etc, como também SABOREOU uma a uma e deu pinta de GOURMET, tecendo comentários à respeito do sabor de cada uma. Ah! faça me um favor!!! Esse tipo de comportamento de quem é formador de opinião é inaceitável. Quero fazer aqui um protesto de repúdio à essa matéria.
Primeiro: infeliz de quem pensou que um assunto desses poderia virar matéria, e se queria mesmo mostrar o fato que fizesse de forma crítica. Faltou de senso crítico e ética.
Para mim é o tipo de coisa que jamais deveria ir ao ar. Deu o maior mau exemplo.
Em tempos que se destaca os absurdos da matança de animais, se faz campanha para mudar esse cenário, quando se fala em preservação da natureza, ecosistema e tudo o mais, telespectadores como eu são surpreendidos com materiais como esse. Lamentável!!!!Tomara que esse pessoal se dê conta desse absurdo. Incentivo à caça e a degustação da mesma é inaceitável. Da minha parte excluí esse canal, não assisto mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário