Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

COMEMORANDO O SUCESSO DO SALLES

Hoje fiquei muito feliz ao saber notícias de um colega muito querido, o jornalista Salles Jr, um batalhador como eu.
Quero dividir com vocês o canal dele no youtube, uma forma de nos deixar acompanhar o trabalho dele na Telesur em Caracas. Todo sucesso do mundo prá esse menino é pouco.
http://www.youtube.com/jornalista81

ADOÇÃO: UMA LIÇÃO DE VIDA


Anjos existem e estão em Medianeira, cidade na região oeste do Paraná. Os encontrei em uma reportagem sobre adoção, produzida pela TV Cataratas, afiliada da Globo em Foz do Iguaçu, aliás excelente reportagem que mostra a dificulade de crianças que crescem à espera de uma família. Para minha surpresa e alegria conheci a história de um casal já idoso, com filhos criados, que resolveu adotar um menino. Até aí nada demais, a não ser pelo fato de o menino ter paralizia cerebral, ou seja, ele não anda, não fala e depende de cuidados 24 horas por dia. Nunca havia visto nada igual, tamanha prova de amor, não desse amor banal que estamos acostumados a ver e sim de  um amor genuíno capaz de tudo, de uma grandeza difícil de traduzir em palavras.Sentimento que não vê por aí, que é raro, e somente anjos são possuidores, porque só os anjos podem enxergar além das aparências. Só os anjos são capazes de oferecer sem esperar nada em troca e são dotados de luz e amor divino. Me emocionei ao ouvir o casal dizer que eles não escolheram o menino, foi o menino que os escolheu e que Deus já o havia preparado para eles. O que dizer diante disso tudo?
Uma lição de vida à todos nós, principalmente à aqueles que tem a intenção de adotar. Infelizmente a maioria impõe certas condições, como a idade, cor da pele, olhos, cabelos. Quando um filho é gerado não conseguimos escolher um padrão físico ou até de saúde, apenas desejamos mais do que tudo aquele ser. Essa é única condição para ser pai ou mãe, querer ser pai ou mãe e entender o significado disso na mais pura essência da palavra: amor incondicional, doação. O resto é bobagem.
Encontrei um texto muito bacana sobre o assunto com ênfase na questão espiritual da adoção e que quero dividir com vocês:http://nequidnimis.wordpress.com/2008/11/11/blogagem-coletiva-adocao-um-ato-de-amor/
além disso estou disponibilizando o site com a matéria exibida pela TV Cataratas de Foz do Iguaçu, espero que curtam como eu curti.:http://www.rpctv.com.br/paranaense/video.phtml?Video_ID=86889&Programa=paranatv1edicao&tipo=&categoriaNome=
Adicionar esta notícia no Linkk