Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vilanias

Sinto e reajo, sou puro sentir e sonhar na ânsia de ver o que não posso entender, de entender o que não posso esconder e escondendo de mim o que sou em você.
Sou minha fúria e queda, tão cega aos enganos que já posso absorver. Reinventar mentiras em pontes estreitas para alcançar verdades. Crescer em espaço estreitado, numa viela de carrascos que usam máscaras para cada ocasião.
Tenho caminhos tão meus, silênciosos, abstratos... com cores e luzes, cheiros tão próprios. É facil me ver assim, me ver por aí, fora de mim , feliz nas manhã cinzas, tardes chuvosas, noites frias de um lugar que me amplia, preenche e esvazia. Onde fica o meu mar, as flores no jardim de amar? Dentro os carrego eternizados, são meu combustível  incentivo, prêmio de consolação. Sou noite e dia; e de dia e noite me alegro e sofro entre risadas e choros. Danço calada/canto dançante e nem saio do lugar.
Me resinto do que não possuo e no des-contexto não aceito o que me é oferecido.O que sou além de mim e dos outros, seu beijo, teu dorso, desejo confesso meu mal em excesso. Há que ser um dia de "ser", no largo de beleza baroca, numa cidade que sou eu como louca,vilanias-  na vida de uma vida -ou insistência secular. Ausência de brevidade, sensação de plena paz.
                                                                                                               ————Fernanda Reis

MÁGIC MAKEOVER-

Que tal mudar o visual e se divertir, tudo de graça e em apenas em alguns minutos.
Fuçando na net descobri no site da Revista Claúdia essa ferramenta bacanérrima o MÁGIC MAKEOVER. Você pode inserir uma foto e brincar de mudar de visual utilizando ferramentas de maquiagem, cabelo e penteado. É possível inclusive usar os penteados de mulheres famosas. Eu curti tanto que vou mudar o "visú" baseado nesta produção, vejam só:http://makeover.claudia.abril.com.br/magic-make-over/

EM CARTAZ

CINEMA

FÚRIA DE TITÃS
Para quem curte um bom efeito Fúria de Titãs  em 3D é TOP.
O filme, remake do clássico de 1981, conta a história do herói grego Perseu. Ele entra em uma guerra divina por poder ao lado de Zeus, contra o deus do submundo Hades. O herói e seus guerreiros lutam contra monstros mitológicos como a Medusa e o Kraken, além de encontrarem com diversas divindades gregas

Segue um trechinho:http://clash-of-the-titans.warnerbros.com/

COMO DOMAR SEU DRAGÃO
Encantador, fantástico, amei. Vale tanto pros marmanjos quanto para a criançada.
A história tem uma apelo sobre valores morais bem bacana que envolve: família, amigos e diferenças e ainda trata sobre um tema muitas vezes incômodo e pouco discutido, principlamente entre as crianças- a deficiência física. Tudo isso embutido num pacote genial que mistura animação e aventura.
Vale a pena conferir!!!!

Pulo do Gato: acesse o sitehttp://www.guiadasemana.com.br/sao_paulo/Videos/ListaFilmes/ListaFilmes.aspx?letra=a&GOG=1&gclid=CI3GnsPY46ECFcIe7godTRgFIw. É um guia super legal com dicas de tudo que acontece no mundo cultural.

NOTA 0 PARA MP DE LONDRINA

Absurda a decisão do MP de Londrina que está processando idosos catadores de lixo por não cumprir normas de combate ao mosquito que transmite a Dengue. Uma senhora de 82 foi notificada e agora pode se condenada a pagar multa e até ser presa. Ela pode recorrer da decisão e prestar serviços comunitários. Concordo que deve haver punição quando se trata de facilitar a proliferação da doença que é grave e já contaminou mais de 600 pessoas na cidade só neste ano, mas é preciso ter critério. Uma pessoa de 82 anos, pobre e sem informação que vive em meio à pobreza e ignorância... será que se fosse uma empresa, ou alguém influente na cidade, a lei seria aplicada em seu total rigor. Aliás essa pobre mulher terá que contratar um advogado para fazer sua defesa... piada né.  Ela pode contar com a defensoria pública, que de pública não tem nada?
Convenhamos, alguém que mal consegue sobreviver dos restos dos outros, que vive á beira da sociedade, sem voz e agora sem direitos. Lamentável , revoltante e ridículo.
Desta vez nota 0 para o Ministério Público.

SELEÇÃO EM CURITIBA

A seleção brasileira chegou hoje à Curitiba em meio ao frio típico da capital paranaense, mas com uma recepção atípica. Uma certa histeria  na mobilização das pessoas em frente ao CT do Cajú, local onde os jogadores ficam concentrados até o dia 26- aliás as instalações são as melhores do país, sem modéstia. Fiquei impressionada com as figuras presentes no local, teve pai de santo fazendo mandinga para a seleção ganhar o título, junto com vendedor de trecos, sósia do Robinho e o corre corre de sempre com fãs tentando conseguir uma foto e tudo mais. O Dunga ainda não chegou, ficou preso entre uma conexão e outra por causa do mal tempo. Parabéns ao repórter Alex Barbosa de deu o tom divertido e informativo com muita propriedade e profissionalismo. Achei fraca a entrada ao vivo do Érick Farias para o Globo Esporte Nacional. Curti mais o vivo do Rogério Tavares, que poderia ter entrado sim no nacional... não entendi; Quem perdeu foi o programa nacional né, pois o GE local mandou super bem.