Páginas

domingo, 2 de novembro de 2008

MISSÃO "QUASE" IMPOSSÍVEL

Mudar hábitos alimentares é mais difícil do que pensava. Digo isso por que tenho feito um esforço absurdo para comer melhor, levando em conta as dicas que venho postando.
Minha primeira de muitas dificuldades é comer devagar,mastigando bem os alimentos- sou ansiosa por natureza e isso dificulta ainda mais O PROCESSO de reeducação.
Na sequência problemas de toda ordem, ex:
-Tomar liquido durante,antes e depois de comer;
-Ser viciada em doces- principalmente o "tar" do chocolat, que só de falar já me dá água na boca;
- Não ter regularidade, como as vezes demais numa refeição, pulo outras e assim vai.
-Adora lanche de Fast Food, e na minha listade preferidos estão: O QUARTEIRÃO COM QUEIJO DO RONALD MAC DONALD, O PROFITEROLES DO AU AU, O DUPLO COM CHEDAR DO JOSIAS...sem falar de massa né, adoro tudo com massa.
Mas como nem tudo está perdido, venho me esforçando,enlouquecidamente para me livrar desses vícios deliciosos que tem comprometido meu peso, pele e sem falar da disposição.
Porém como destesto inibidores de apetite e não acredito em dietas milagrosas, to começando pela natural. Chá verde e chá branco, 200 ml, 3 vezes ao dia.
Cortei o açucar branco-não adoça mais meu leitinho com café.
Diminui a ingestão de liquido durante as refeições- já é um avanço.
Ontem almocei fora de casa, e não comi sanduba- fui num Japa, tomei sopinha de Missô, e no meu parto super colorido, a salada reinou. Nada de massa, frituras, tudo crú, quase saltando.
Só um deslize- comi um tequinho de chocolate- mais foi aquele com 80% de Cacau-menos mal.
E hoje um milagre: não comi pão ainda.
Vamos ver como serão os próximos dias....

CUIDADOS EM ANDAMENTO

Estou me cuidamendo mais e melhor.
Aproveitei a semana mais free para fazer uma geral.
Exames preventidos de toda natureza.
Até agora nenhuma alteração - graças a Deus- salvo o aumento mínimo, quase ínfimo do grau de meu estigmatismo, que fora o nome estranho, é super comun. Incomun mesmo é o fato de o problema ter começado já na adolescência, e eu nunca usar os óculos corretamente.
Eles estãos empre na bolsa, mas quase nunca saem de lá- um absurdo- e falando agora assim é que sinto a gravidade da coisa.
Definição: PURO DESLEIXO
O que já estou mudando.... mandei fazer novas lentes, que aliás minha gente, não estão nada baratas ( R$ 90, 00) a mais simplezinha, que foi a que eu fiz.
Ontem os estreei e senti uma diferença absurda- crêdo!

NA ONDA DA CITY

Em Curitiba é assim: basta andar pela cidade para encontrar as maiores figuras, que mais parecem sair da telinha de cinema ou coisa parecida.
Quinta-feira na Manoel Riba, em pleno horário de "rush", estava uma delas.
Um cara todo equipado, em seu veículo alternativo- uma bike, triciclo sei lá, super diferente.
O treco não tinha pedal, e seu condutor movimentava a geringonsa em zigue-zague, usando somente o equilibrio do corpo e é claro os braços. Aliás fiquei me perguntando como ele conseguia fazer aquilo, numa região cheia de altos e baixos- no mínimo é preciso preparo físico .
Mas ao observar melhor o sujeito, ele não me pareceu nada cansado.
O detalhe mesmo fica por conta do transporte né!
Rápido, barato, politicamente correto, uma vez que não gasta combustível e não polui o meio ambiente, e o corpitcho fica em forma, malhadissímo sem precisar pagar uma acadêmia .
To até pensando em aderir.... começei ontem a fazer meus trajetos a pé e curti muito, já é um passo.... chego lá um dia, ah! se chego.

O NATAL JÁ CHEGOU

A decoração natalina do Shopping Estação está encantadora.
O espaço que fica bem no meio da praça de alimentação parece saído de um conto de fadas.
Bonecas (os) estilo "ingles", lembram o século passado, já na entrada renas em tamanho natural parecem de verdade. A fábrica de presentes do bom velinho foi bem retratada, tem duendes trabalhando e com lista de crianças boazinhas, que receberão o presente do papai-noel este ano.
Definição:
Puro encanto e magia.
Parabéns aos decoradores e responsáveis pelo projeto natalino!