Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sex and the City 2



A estréia do  filme "Sex and the City 2" nos Estados Unidos foi acompanhado também de uma crítica pouca receptiva da imprensa. Como no primeiro filme Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis, estavam novamente cercadas de glamour e roupas caras, mas desta vez as atrizes da série que triunfou durante anos no mundo todo, enfrentam o desafio de seduzir o público americano já tendo perdido o apoio de uma crítica que, em geral, taxou o longa de chato e absurdo.
Para se ter uma idéia o "New York Post" titula "'Sex and the City' realmente é ruim", no espaço dedicado às novas aventuras de Carrie, Charlotte , Miranda e Samantha. Segundo o jornal, a produção tem por enquanto o apoio de apenas 9% dos críticos americanos.
Já no "New York Times", o crítico assegura que o filme parece não ter fim e que o público se surpreenderá quando perceber que realmente acabou.

Sobre o filme:
Escrita e dirigida por Michael Patrick King, a nova história mostra as protagonistas centradas em questões de trabalho e problemas familiares. Entretanto, elas conseguem escapar dos problemas graças a uma viagem que fazem juntas a Abu Dhabi, onde grandes surpresas as aguardam.
O argumento e a maneira como King montou a história não convenceram a imprensa que, em geral, como comentava o crítico da "MTV", diz que o filme "não está bem concebido em nenhum nível".
De qualquer forma, a previsão é de que o filme arrecade US$ 80 milhões no primeiro fim de semana só nos EUA, cifra que, se confirmada, reforça a ideia de que o público que acompanha a série e viu, em 2008, sua primeira versão na telona, ainda sente um amor incondicional por Carrie e suas amigas.

Sobre a série:
Sex and the City (O Sexo e a Cidade, em Portugal), é uma série popular americana, baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell. Foi originalmente transmitida pela cadeia HBO, de 1998 até 2004. Passada na cidade de Nova Iorque, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais nos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o estatuto da mulher na sociedade actual. Foi transmitida nos Estados Unidos da América entre 6 de Junho de 1998 a 2 de Fevereiro de 2004. A série, popular e de culto, teve seis temporadas, sendo a quinta encurtada pela metade devido a gravidez da atriz Sarah Jessica Parker, que interpretava Carrie. Todas temporadas foram lançandas em DVD no Brasil, no ano de 2006, ápos dois anos da série ter seu final, mas somente com legendas em portugûes. A série é exibida com classificação etária de 16 anos, pois contém cenas de sexo explícito.

Veja o trailler do filme: http://www.sexandthecitymovie.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário