Páginas

domingo, 2 de novembro de 2008

MISSÃO "QUASE" IMPOSSÍVEL

Mudar hábitos alimentares é mais difícil do que pensava. Digo isso por que tenho feito um esforço absurdo para comer melhor, levando em conta as dicas que venho postando.
Minha primeira de muitas dificuldades é comer devagar,mastigando bem os alimentos- sou ansiosa por natureza e isso dificulta ainda mais O PROCESSO de reeducação.
Na sequência problemas de toda ordem, ex:
-Tomar liquido durante,antes e depois de comer;
-Ser viciada em doces- principalmente o "tar" do chocolat, que só de falar já me dá água na boca;
- Não ter regularidade, como as vezes demais numa refeição, pulo outras e assim vai.
-Adora lanche de Fast Food, e na minha listade preferidos estão: O QUARTEIRÃO COM QUEIJO DO RONALD MAC DONALD, O PROFITEROLES DO AU AU, O DUPLO COM CHEDAR DO JOSIAS...sem falar de massa né, adoro tudo com massa.
Mas como nem tudo está perdido, venho me esforçando,enlouquecidamente para me livrar desses vícios deliciosos que tem comprometido meu peso, pele e sem falar da disposição.
Porém como destesto inibidores de apetite e não acredito em dietas milagrosas, to começando pela natural. Chá verde e chá branco, 200 ml, 3 vezes ao dia.
Cortei o açucar branco-não adoça mais meu leitinho com café.
Diminui a ingestão de liquido durante as refeições- já é um avanço.
Ontem almocei fora de casa, e não comi sanduba- fui num Japa, tomei sopinha de Missô, e no meu parto super colorido, a salada reinou. Nada de massa, frituras, tudo crú, quase saltando.
Só um deslize- comi um tequinho de chocolate- mais foi aquele com 80% de Cacau-menos mal.
E hoje um milagre: não comi pão ainda.
Vamos ver como serão os próximos dias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário